Duas pessoas são mortas em Santa Maria e cidade registra o semestre mais violento dos últimos cinco anos

A noite de sexta-feira (20) e a o início da madrugada de sábado (21) foi marcados pela violência em Santa Maria, com o registro de dois homicídios. Os crimes ocorreram nos Bairros Salgado Filho e Juscelino Kubitscheck, aumentando para 42 o número de homicídios na cidade.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Diego de Oliveira da Silva, foi morto a tiros em um barn no Bairro Salgado Filho Foto: Arquivo Pessoal

O primeiro crime ocorreu por volta das 22h em um bar localizado na Rua Engenheiro Augusto Pestana, no Bairro Salgado Filho. Quatro homens armados passaram pelo estabelecimento e dispararam, aparentemente mirando em um jovem de 27 anos que foi atingido no braço e no peito, e depois fugiram em direção ao Cerro Azul. O jovem ferido foi socorrido e encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).


Diego de Oliveira da Silva, de 28 anos, que estava em frente ao bar, tentou se proteger e foi atingido, morrendo no local.


A Brigada Militar isolou o local até a chegada da Polícia Civil, que através da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Delegacia de Homicídios e Instituto-Geral de Perícias (IGP), encontrou e entregou o celular de Diego e dois projéteis às autoridades.

Giovana da Silva Martins, foi morta a tiros na Rua das Goiabeiras, no Bairro Juscelino Kubitscheck Foto: Arquivo Pessoal

Por volta da 0h05min na Rua das Goiabeiras, no Bairro Juscelino Kubitscheck, Giovana da Silva Martins, 23 anos foi morta a tiros dentro de uma residência. 


Após o crime, a Brigada Militar isolou o local até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito.


No pátio da residência, foram encontradas e apreendidas porções de entorpecentes. Câmeras de segurança da região flagraram a movimentação de um homem momentos antes do crime, e as imagens foram coletadas e encaminhadas à Delegacia de Homicídios para identificação do autor.


De acordo com o delegado Marcelo Mendes Arigony, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), as investigações começaram imediatamente após os crimes. Tanto o delegado quanto sua equipe, estiveram nos locais dos crimes para coletar informações e buscar elucidar os casos, além de identificar os autores.


Operação Homicídios

Entre quinta-feira (20) e sexta-feira (21), seis pessoas foram presas em Santa Maria durante a Operação Homicídios, que visa combater a onda de crimes na cidade. Arigony reafirmou o compromisso da Delegacia de Homicídios em esclarecer todos os crimes deste semestre, prender e responsabilizar os autores.


Santa Maria registra em 2024 o primeiro semestre mais violento dos últimos cinco anos. Os 42 assassinatos registrados até agora representam 12 mortes a mais do que no mesmo período de 2023. 


Até 21 de junho do ano passado, Santa Maria somava 30 homicídios, o que indica um crescimento de  40% no período.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Santa Maria Anterior

Homem é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Santa Maria

Polícia desencadeia operação de combate aos homicídios em Santa Maria Próximo

Polícia desencadeia operação de combate aos homicídios em Santa Maria

Polícia/Segurança